Marketing Digital é importante para Sua Empresa?


Desde o início dos anos 2000 até os dias atuais vem ocorrendo uma transformação, uma evolução na forma como nos comunicamos e como transmitimos a informação, por causa da proximidade que a Globalização e os novos meios de comunicação nos proporcionam. Com o Marketing não é diferente.


Conforme citação extraída do livro de Tania Limeira, E-Marketing: O marketing na internet com casos brasileiros, em que ela diz:

“o marketing interativo evoluiu para o chamado marketing eletrônico, e-marketing ou marketing-digital, conceito que expresso o conjunto de ações de marketing intermediadas por canais eletrônicos como a internet, em que o cliente controla a quantidade e o tipo de informação recebida”podemos perceber como o Marketing está diferente nos dias atuais, e quem não acompanhar estas mudanças poderá deixar de existir em um futuro próximo.

Em termos práticos, o que isso quer nos dizer?

Simples, não existe uma fórmula mágica para fazer Marketing Digital, ele é apenas o marketing tradicional adaptado para novas ferramentas e para as novas necessidades.
Uma coisa é certa, muitos empresários brasileiros ainda não entenderam a real importância de investir em redes sociais ou no Google.

Podemos ter poucas certezas quando falamos sobre Marketing Digital, uma delas é que nos últimos anos o comportamento dos consumidores mudou muito e marketing de massa não funciona de modo eficaz para a busca de novos clientes, muito menos para fidelização dos que já existem.

Atualmente, os clientes estão mais exigentes, tem mais informações e decidem o que querem ver ou consumir. Por isso, as empresas precisam se adaptar aos novos perfis dos clientes.

Mídias tradicionais como panfletos, Outdoors e outros tipos de anúncios ainda tem sua importância, mas empresas que vão até o consumidor, constroem novas ferramentas que possibilitam que seus atuais clientes ou novos clientes cheguem até você e que tenha acesso a informações criadas (estrategicamente) para interagir com o público certo é que vão, ou melhor, estão a frente do mercado.

Olhe você mesmo, para os produtos que compra, para as empresas ou pessoas que você se interessa e para o que tem buscado ou recebido através da internet e repense o seu comportamento diante desta nova era do Marketing.

Um marketing não é melhor que o outro, pois o digital é uma versão do tradicional, porém melhorada e adaptada para o futuro, com um olhar diferente, digital, segmentado e personalizado.

Pense diferente, esteja conectado!


Leave A Response

* Denotes Required Field